Você está aqui: Página Inicial > ASSUNTOS > Graduação > Diretoria de Ensino

Diretoria de Ensino

Responsável pelo acompanhamento, supervisão operacionalização das políticas de ensino e aprendizagem estabelecidas pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão, incluindo os estágios curriculares e extracurriculares dos cursos de graduação, bem como oferecer aos alunos mecanismos de melhoria do processo de ensino e aprendizagem, para permanência desses na UNESPAR.

Divisão de Apoio aos Cursos

Clique aqui

Responsável por apoiar e subsidiar a Diretoria de Graduação em questões de interesse do ensino de graduação, acompanhando a execução das normas aprovadas nos Conselhos e as exaradas por meio de instruções da PROGRAD; colaborar com os encaminhamentos das ações do planejamento da PROGRAD, tendo em vista a qualidade dos cursos de graduação em seus diversos aspectos: projetos, programas e atividades de apoio à graduação; apoio e assessoramento aos serviços técnico-burocráticos da Pró-reitoria.

Divisão de Estágios

Clique aqui

A Divisão de Estágio tem por responsabilidade organizar os estágios da Unespar.  O Estágio, tanto o obrigatório como o não obrigatório, é um ato educativo, conforme a Lei 11.788 de 2008 e a Unespar no PDI entende o estágio como uma atividade prática de ação refletida. Nesse sentido o estágio permite uma reflexão da sociedade, da instituição de ensino, da empresa, da localidade e das metodologias. Além disso, o estágio ajuda a repensar a atuação do profissional o qual estamos formando e dos cursos da Unespar.  “Em outras palavras, quando os estudantes são colocados em situações práticas, fora dos limites das salas de aula, consequentemente, as atividades formativas também são colocadas em avaliação” (PDI, p. 102).

Equipe Responsável