Você está aqui: Página Inicial > ASSUNTOS > Graduação > Diretoria de Ensino

Diretoria de Ensino

        Responsável pelo acompanhamento, supervisão operacionalização das políticas de ensino e aprendizagem estabelecidas pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão, incluindo os estágios curriculares e extracurriculares dos cursos de graduação, bem como oferecer aos alunos mecanismos de melhoria do processo de ensino e aprendizagem, para permanência desses na UNESPAR.

Informação PPC

clique aqui

Equipe Responsável


Diretor de Ensino

Chefe da Divisão de Apoio aos Cursos                   

Prof. Dr. Antonio Marcos Dorigão

Profª.  Dra. Eliane Paganini da Silva               

                                           
Email: de.prograd@unespar.edu.brEmail: elianep@unespar.edu.br 
LattesLattes

Chefe da Divisão de Estágios Curriculares

 Estagiária - Ciências da Computação                                   

Profª Dra. Marcia Sabina Rosa

Giovana Virgínia Ferreira De Amorim

Email: estagio.prograd@unespar.edu.brEmail: giovana.amorim@unespar.edu.br
LattesLattes 


Divisão de Estágios Curriculares

Clique aqui

      A Divisão de Estágios Curriculares tem por responsabilidade organizar os estágios da Unespar.  O Estágio, tanto o obrigatório como o não obrigatório, é um ato educativo, conforme a Lei 11.788 de 2008, por isso se constitui como um espaço de relação e construção de conhecimento que oportuniza um olhar crítico da relação entre teoria e prática. Nesse sentido é uma ação refletida, pois permite uma reflexão da sociedade, da instituição de ensino, da empresa, da localidade, das metodologias, dentre outros aspectos sociais e pedagógicos. Desse modo, o estágio contribui para além de uma experiência profissional o de repensar a atuação do nosso(a) estudante como futuro profissional, bem como os cursos da Unespar.

Divisão de Apoio aos Cursos

Clique aqui

       Responsável por apoiar e subsidiar a Diretoria de Graduação em questões de interesse do ensino de graduação, acompanhando a execução das normas aprovadas nos Conselhos e as exaradas por meio de instruções da PROGRAD; colaborar com os encaminhamentos das ações do planejamento da PROGRAD, tendo em vista a qualidade dos cursos de graduação em seus diversos aspectos: projetos, programas e atividades de apoio à graduação; apoio e assessoramento aos serviços técnico-burocráticos da Pró-reitoria.