Você está aqui: Página Inicial > Informações > Diretorias e Divisões

Diretoria e Divisões - PROGRAD

A Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (PROGRAD) é a responsável pelo planejamento, coordenação, integração, realização, avaliação e aperfeiçoamento das atividades relacionadas ao ensino dos atuais 70 cursos de graduação da Unespar, nas áreas de Artes, Biológicas, Exatas, Humanas, Saúde e Sociais, ofertados em seus sete campi. Suas ações, em consonância com o PDI e PPI, estão baseadas nos seguintes princípios: a concepção de universidade como instituição social, pública, gratuita, laica e autônoma; a indissociabilidade entre o ensino, a pesquisa e a extensão como fundamento metodológico do ensino universitário; a luta pela garantia de acesso e permanência dos estudantes no ensino superior; a busca por uma formação integral, humana e profissional, que contribua para o processo de emancipação social e; a garantia de socialização e produção de conhecimentos socialmente relevantes para a formação universitária.

Diretoria de Ensino

Ir para pagina

Responsável pelo acompanhamento, supervisão operacionalização das políticas de ensino e aprendizagem estabelecidas pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão, incluindo os estágios curriculares e extracurriculares dos cursos de graduação, bem como oferecer aos alunos mecanismos de melhoria do processo de ensino e aprendizagem, para permanência desses na UNESPAR.

Diretoria de Registro de Diplomas

Ir para pagina

É o órgão responsável pelo registro de diplomas, registro e apostilamento de complementações de modalidade e habilitação, registros de diplomas/certificados revalidados ou reconhecidos pela Universidade.

Diretoria de Registros Acadêmicos

Ir para pagina

Responsável pela normatização, execução e supervisão das atividades relativas à vida acadêmica dos alunos de graduação, incluindo o controle das fases do processo acadêmico, desde a matricula do aluno até a emissão e registro do respectivo diploma de graduação.

Diretoria de Programas e Projetos

Ir para pagina

Responsável pela supervisão e acompanhamento de programas e projetos, permanentes ou temporários, vinculados ao ensino de graduação.