Você está aqui: Página Inicial > ASSUNTOS > Notícias > Cartazes e adesivos valorizam estágios dos cursos da Unespar

Cartazes e adesivos valorizam estágios dos cursos da Unespar

A Pró-reitoria de Ensino de Graduação (Prograd), por meio da Divisão de Estágios Curriculares, elaborou e imprimiu cartazes e adesivos para divulgação nos campos de estágio obrigatório e não obrigatório onde atuam estudantes da Universidade Estadual do Paraná (Unespar). O objetivo da ação é promover a valorização dos estágios curriculares, ação prevista no Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) 2023-2027.

As propostas de design foram produzidas pela estagiária Virginia Ferreira, estudante do curso de Ciência da Computação do campus de Apucarana da Unespar. A Divisão de Estágios Curriculares consultou as Seções de Estágio dos campi e as coordenações de estágio dos cursos, para a definição dos modelos finais, que foram impressos e entregues aos campi no dia 21 de agosto.

Para a equipe da Prograd, essa ação valoriza as atividades de estágio como importante elemento formativo nos cursos de graduação, assim como destaca e valoriza os/as estagiários/as e as instituições onde estagiam. Além disso, esses materiais visuais anunciam a Unespar na comunidade, seus cursos e seu trabalho educativo.

A Divisão de Estágios Curriculares emitiu as orientações para fixação destes cartazes e adesivos nos campos de estágio, por meio do Memorando nº 04/2023- Div.Estágio/DE/PROGRAD, direcionado às chefias das Seções de Estágio e coordenações de estágio dos cursos em todos os campi da Unespar. Em linhas gerais essa distribuição será periódica, organizada pelas coordenações de estágio dos cursos com o apoio das Seções de Estágios dos campi que definirão estratégias para essa distribuição nas instituições que recebem nossos/as estudantes para estágio.