Você está aqui: Página Inicial > ASSUNTOS > Notícias > Evento sobre Docência Universitária

Evento sobre Docência Universitária

A equipe da Pró-reitoria de Ensino de Graduação (Prograd) e docentes dos cursos de licenciatura da Universidade Estadual do Paraná (Unespar), participaram do III Encontro Estadual de Docência Universitária, que teve como tema "A urgência de políticas institucionais de formação docente no atual contexto". O encontro aconteceu entre os dias 24 e 26 de agosto, na Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG).

De acordo com a equipe da Prograd, o evento proporcionou espaços de discussão e reflexão sobre a ação docente adequada ao novo contexto social, bem como a divulgação e socialização de experiências de práticas pedagógicas que trouxeram resultados relevantes no processo de ensino-aprendizagem no ensino superior paranaense.

O III Encontro Estadual de Docência Universitária também teve como objetivo discutir a formação de uma rede entre as Instituições Estaduais de Ensino Superior (IEES) para a formação de políticas institucionalizadas, levando em consideração a autonomia universitária, as especificidades de cada IEES e a promoção do desenvolvimento profissional docente.

O evento foi organizado pela UEPG, Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) e Universidade Estadual de Londrina (UEL), em parceria com as Universidades Estaduais de Maringá (UEM), do Norte Pioneiro (UENP), do Oeste do Paraná (Unicentro) e Unespar.