Você está aqui: Página Inicial > ASSUNTOS > Notícias > Reunião do COU delibera assuntos relativos à comunidade acadêmica

Reunião do COU delibera assuntos relativos à comunidade acadêmica

O Conselho Universitário da Unespar reuniu-se na quarta-feira, dia 19/07, com uma presença expressiva de membros e convidados, dada a relevância dos assuntos em pauta.

Entre eles, ressalta-se a aprovação do Curso de Licenciatura em Matemática: formação intercultural e bilíngue de professores indígenas do Paraná, do Campus de Campo Mourão, a ser ofertado no Centro Estadual de Educação Profissional (CEEP) de Manoel Ribas–PR. O curso atende uma necessidade de formação de três etnias indígenas, Guarani, Kaigang e Xetá, e foi pensado metodologicamente a partir da Pedagogia de Alternância.

Também foi aprovada a implantação do Curso de Tecnólogo em Agricultura, no campus de União da Vitória, para atender uma demanda dos produtores rurais da região e apresenta uma metodologia inovadora para o desenvolvimento do currículo proposto.

A aprovação do Regulamento do Programa de Apoio Emocional CEDH ACOLHE da UNESPAR reafirma a preocupação em dar continuidade aos programas implantados, mas legitimando-os a partir de regulamentações, que esclarecem o escopo do Programa.

Outro destaque entre as aprovações do COU diz respeito à doação do imóvel com área de 4.583,67 m² de terreno e uma construção de alvenaria com 719,68 m², matrícula no 28.776, 1º CRI para a Unespar- campus Paranavaí, pela Prefeitura de Paranavaí. Na fala do Conselheiro que representa os estudantes daquele campus, ficou registrada a importância da doação para a representação estudantil.

Para a Reitora, Professora Salete Sirino, são conquistas importantes para sedimentar uma política de atendimento à comunidade externa, oferecendo formação qualificada, gratuita e consciente de seu papel social, bem como à comunidade acadêmica que necessita também de acolhimento e cuidado.