Você está aqui: Página Inicial > ASSUNTOS > Notícias > Discussão sobre evasão estudantil na Unespar

Discussão sobre evasão estudantil na Unespar

A Pró-reitoria de Ensino de Graduação (Prograd) e a Pró-reitoria de Políticas Estudantis e Direitos Humanos (Propedh) reuniram suas equipes com especialistas em pesquisa social para discutir mecanismos de levantamento e qualificação de dados sobre a evasão nos cursos da Universidade Estadual do Paraná (Unespar).

A professora e o professor do campus de Curitiba II/FAP, Laize Guazina e Felipe Vieira apresentaram para as equipes os aspectos de ferramentas e discussões que podem instrumentalizar os colegiados a investigar e perceber as características da evasão em cada curso.

O professor Dirceu Scaldelai, da Diretoria de Registros Acadêmicos (DRA), da Prograd, colocou a necessidade de pensarmos a evasão para além dos níveis oficiais indicados nos sistemas que revelam dados da evasão efetivada, e tratar da evasão sentida em tempo real na sala de aula.

A Prograd e a Propedh informaram que esta ação é parte do Programa de Diminuição dos Níveis de Evasão Estudantil na Unespar apresentado nos campi, que nessa fase vai trabalhar diretamente com os colegiados e estudantes, organizando conversas em cada campus a fim de discutir e firmar as metodologias para estudos específicos para cada curso.