Você está aqui: Página Inicial > ASSUNTOS > Notícias > Últimos dias para se inscrever no Vestibular 2024

Últimos dias para se inscrever no Vestibular 2024

Encerram nesta quarta-feira dia 30 de agosto as inscrições para o Vestibular 2024 da Universidade Estadual do Paraná (Unespar). Ao todo, estão sendo ofertadas mais de 2.300 vagas, para as cidades de Apucarana, Campo Mourão, Curitiba, Paranaguá, Paranavaí, Loanda e União da Vitória, para ingresso no ano de 2024. As inscrições acontecem de forma online, por meio do site vestibular.unespar.edu.br e sob o pagamento da taxa no valor de R$ 50. A prova será aplicada no dia 8 de outubro, de forma presencial. A novidade para este ano são as vagas para os três cursos tecnólogos de Loanda.

INSCRIÇÕES CLIQUE AQUI

EDITAL CLIQUE AQUI

As provas acontecerão nas mesmas cidades em que a Unespar tem campus, desta forma, o/a candidato/a poderá optar por realizá-la na localização que preferir, não importando se neste campus tem o curso escolhido na inscrição. Neste ano, as provas serão divididas em dois grupos:

• Grupo I - Prova de Redação e Prova Objetiva de Múltipla Escolha;
  • Grupo II - Prova de Redação.

Cada curso da Unespar optou por qual grupo de prova seus/suas futuros/as estudantes deverão resolver, portanto ao escolher prestar o Vestibular para qualquer um dos cursos disponíveis, é necessário verificar qual modalidade de prova deverá fazer. Para conferir informação acerca dos conteúdos programáticos da prova, acesse o Manual do Candidato e da Candidata.

MANUAL CANDIDATOS CLIQUE AQUI

A Unespar reserva 50% das vagas para políticas de ações afirmativas, desta forma, ao se inscrever, o/a candidato/a deve optar concorrer pelo sistema de ampla concorrência ou por cotas. A homologação das inscrições será publicada em edital específico, no dia 6 de setembro no site vestibular.unespar.edu.br. Os locais de realização das provas e o ensalamento serão divulgados a partir do dia 28 de setembro, no mesmo site.

MANUAL THE CLIQUE AQUI

Atendimento Especial

A Unespar disponibiliza atendimento especial durante a prova do Vestibular, para pessoas com necessidades especiais. Para solicitar, o/a candidato/a deverá especificar, na ficha de inscrição, sua particularidade, para justificar o pedido e os recursos diferenciados. Nesta modalidade também se encaixam lactantes, que devem seguir as orientações do edital, para poderem amamentar durante a prova do Vestibular

A Unespar disponibilizará em seus campi, um computador para que os/as candidatos/as que não possuem acesso à internet façam consultas relativas ao Vestibular 2024, para isso, basta informar-se no campus.

O resultado do Vestibular 2024 da Unespar, será divulgado no dia 22 de novembro de 2023, no site unespar.edu.br.

Para mais informações, leia o edital, Manual do Candidato e da Candidata, e o Manual de THE. Em casos não contemplados pelos documentos, entre em contato com a CCCV, pelo endereço vestibular@unespar.edu.br ou pelo telefone (44) 3518-1844.