Você está aqui: Página Inicial > ASSUNTOS > Notícias > Homologação inscrições Vestibular 2024

Homologação inscrições Vestibular 2024

A Universidade Estadual do Paraná (Unespar) divulgou a lista de homologação das inscrições para o Vestibular 2024. Neste ano, a Instituição obteve 5.542 inscrições homologadas, o que significa um aumento de 23% em relação ao Vestibular 2023, que obteve 4.493. Os dados foram fornecidos pela Comissão Central do Vestibular Unificado (CCCV), na segunda-feira (4), após o pagamento de todos os boletos de inscrições.

EDITAL DE HOMOLOGAÇÃO CLIQUE AQUI

O aumento significativo se deu em função das diversas ações desenvolvidas durante este ano, para a divulgação do Vestibular 2024. Dentre elas, as atividades promovidas pelo programa Sou Mais Unespar: a Mostra de Profissões, que levou cerca de 6,5 mil estudantes até os campi da Unespar, e o Aulão de Revisão para o Vestibular que, em conjunto com a Prefeitura de Paranavaí, está acontecendo em parceria com os Núcleos Regionais de Educação (NRE) de Apucarana, Campo Mourão, Curitiba, Paranaguá, Paranavaí e União da Vitória. Este foi o primeiro ano que tais atividades foram desenvolvidas de forma unificada pelos campi.

Os campi também conduziram atividades que contribuíram com a campanha local do Vestibular 2024, como a divulgação em redes sociais, rádios, TVs, jornais e por serviço de “moto som”; visitas a escolas e colégios das regiões em que a Unespar está presente; uso de outdoors, faixas e panfletagem em ambientes sociais, ruas e sinaleiros; divulgação em igrejas da Diocese de Apucarana e no transporte público de Curitiba.

A assessoria de comunicação da Unespar, órgão vinculado à reitoria, também desenvolveu ações de marketing para divulgar os cursos e iniciativas da Universidade, a fim de gerar interesse nas pessoas que desejam ingressar no ensino superior. Dentre as ações, estão o impulsionamento da campanha em  redes sociais e no Google, a veiculação  de campanhas de apresentação dos  cursos de graduação e das áreas de atuação de cada carreira; a produção de vídeos com passo a passo de como se inscrever no Vestibular 2024 e para a solicitação de  isenção da taxa de inscrição; a divulgação de informações gerais sobre o vestibular, como dúvidas mais frequentes, calendário com as principais datas, quadro de vagas e explicações sobre a prova e sobre as políticas afirmativas e ainda a divulgação de notícias para jornais estaduais e locais, de todos os segmentos.

A coordenadora do CCCV, Aurea Andrade Viana de Andrade, destaca que “aos poucos a Unespar vai revertendo a queda histórica nas inscrições durante a pandemia. Nos últimos meses, houve um grande esforço da reitoria em prol do Vestibular, como  redução do valor da taxa de inscrição, maior investimento em publicidade e a criação do Programa Sou Mais Unespar, com o Aulão do Vestibular para estudantes da rede pública a Mostra das Profissões com grande envolvimento dos docentes, estudantes e agentes universitários em todos os campi e o apoio da imprensa paranaense. Todas essas ações somadas às desenvolvidas pelos campi foram fundamentais para o crescimento do número de candidatos/as no Vestibular 2024”.

Sobre o Vestibular 2024

A prova do Vestibular 2024 será aplicada no dia 8 de outubro, de forma presencial, em todas as cidades em que a Unespar tem campus. Os locais de realização das provas e o ensalamento serão divulgados a partir do dia 28 de setembro, no site vestibular.unespar.edu.br.

Neste ano, as provas serão divididas em dois grupos:

• Grupo I – Prova de Redação e Prova Objetiva de Múltipla Escolha;
  • Grupo II – Prova de Redação.

Cada curso da Unespar optou por um grupo de provas a ser aplicado aos candidatos/as as suas vagas. Portanto, é importante que o candidato verifique a qual a modalidade de provas será submetido/a em função da escolha do curso. Para conferir mais informações acerca dos conteúdos programáticos da prova, acesse o Manual do Candidato e da Candidata.

MANUAL DO CANDIDATO E DA CANDIDATA CLIQUE AQUI

A Unespar disponibilizará em seus campi um computador para que os/as candidatos/as que não possuem acesso à internet façam consultas relativas ao Vestibular 2024 e, para isso, basta se informar em um dos  campus.

O resultado do Vestibular 2024 da Unespar será divulgado no dia 22 de novembro de 2023, no site unespar.edu.br.

Para mais informações, consulte  os editais no site do vestibular. Em casos não contemplados pelos documentos, entre em contato com a CCCV, pelo endereço vestibular@unespar.edu.br ou pelo telefone (44) 3518-1844.