Você está aqui: Página Inicial > ASSUNTOS > Notícias > Reunião sobre reajustes no calendário 2023

Reunião sobre reajustes no calendário 2023

No dia 21 de junho, a Pró-reitoria de Ensino de Graduação (Prograd) da Universidade Estadual do Paraná (Unespar), promoveu encontro entre Direções de Centros de Áreas, Divisões de Graduação dos campi e representantes da Pró-reitoria de Políticas Estudantis e Direitos Humanos (Propedh) para discutir ajustes no calendário acadêmico de 2023, em função da última greve docente.

A Prograd defendeu a reposição das aulas, suspensas nos 29 dias de greve, como um imperativo para uma universidade comprometida com a qualidade do ensino e o respeito aos direitos de aprendizagem dos(as) estudantes.

A equipe da Prograd considerou que o calendário de 2023 não foi suspenso e que diversas atividades pedagógicas foram realizadas durante a greve. Contudo, será necessária a reposição das aulas, organizada sob dois fundamentos: compromisso com os direitos de aprendizagem dos estudantes e respeito à categoria docente que merece uma proposta de calendário não punitivista, atendendo a disposição de atividades e recessos conforme decisão dos campi.

Na ocasião, as direções de Centros de Áreas e as divisões de Graduação fizeram questionamentos e sugestões à projeção de recuperação de dias letivos apresentada pela Diretoria de Registros Acadêmicos (DRA) da Prograd, na qual ficou acordada que a DRA vai encaminhar para os campi duas propostas diferentes de alteração do calendário 2023, para que elas sejam discutidas entre os órgãos de gestão dos cursos, docentes e discentes.