Você está aqui: Página Inicial > ASSUNTOS > Notícias > Reunião administrativa avalia ações do 1º semestre de 2023

Reunião administrativa avalia ações do 1º semestre de 2023

No dia 21 de julho, sexta-feira,  ocorreu uma reunião administrativa entre a Reitora da Universidade Estadual do Paraná (Unespar), Salete Machado Sirino, o vice-reitor, Edmar Bonfim de Oliveira, a chefe de gabinete, Ivone Ceccato, as Pró-reitorias de: Ensino de Graduação (Prograd), Políticas Estudantis e Direitos Humanos (Propedh), Pesquisa e Pós-Graduação (PRPPPG), Extensão e Cultura (Proec), Administração e Finanças (Praf), Planejamento (Proplan), Gestão de Pessoas (Progesp), Assessorias Especiais, e responsáveis pelos Órgãos de Apoio e Órgãos Suplementares vinculados à Reitoria da Unespar, tendo como foco a apresentação de ações desenvolvidas no 1° semestre de 2023 e das previstas para serem desenvolvidas no decorrer do 2° semestre deste ano.

No período da manhã, as apresentações ocorreram em sequência, iniciando pelo vice-reitor, seguido por Marcos Paulo Rodrigues de Souza, da Auditoria e Controladoria; do coordenador geral das bibliotecas, Mauro Cândido dos Santos; do procurador jurídico, Paulo Sérgio Gonçalves; do diretor da Editora da Unespar, Luís Fernando Severo; do diretor de Tecnologia da Informação, Maike dos Santos; pelo Escritório de Relações Internacionais (ERI) participaram Nádia Moroz Luciani e Juliane D'Almas; da Agência de Inovação Tecnológica (Agitec), Sebastião Cavalcanti Neto; e da Coordenadora do Vestibular, Áurea Andrade Viana Andrade. A Prograd, representada pelo Pró-reitor em exercício, Antonio Marcos Dorigão, a diretora de programas e projetos, Maria Ivete Basniak, o diretor de Registros Acadêmicos (DRA), Ericson Raine Prust; o diretor especial de registro de diplomas, Henrique Klenk, também teve o momento de apresentação de suas ações no período da manhã.

No período da tarde, apresentaram suas ações a pró-reitora da Propedh, Andrea Sério, seguida pela equipe da Proec, com a pró-reitora Rosimeiri Darc Cardoso, o diretor de extensão, Sérgio Carrazedo Dantas e a diretora de cultura, Márcia Cristiane Dall'Oglio de Moraes. Houve ainda a explanação de ações da Proplan, com o pró-reitor Sydnei Roberto Kempa, e sua equipe, o diretor de avaliação institucional, Adilson Anacleto, o diretor de planejamento, Roni Simão, a diretora de projetos e convênios, Gisele Ratiguieri, a assessora especial Denise Bandeira e a assessora especial, Mônica Herek.

O coordenador geral de concursos e processos seletivos, Álvaro Henrique Borges, teve momento, na sequência, para apresentar o que sua equipe tem desenvolvido. O pró-reitor da Praf, Celso Santo Grigoli, e sua equipe, composta pela diretora de finanças, Márcia Aparecida Althmann Cezar, a diretora de contabilidade, Isielli Mayara Barzotto Martins Tierling, e o assessor especial, Wanderson Barbieri Mosco, falaram de suas ações conjuntamente.

Na sequência, a PRPPG, com o pró-reitor Carlos Alexandre Molena Fernandes, a diretora de pesquisa, Thais Gaspar Mendes da Silva, o diretor de editoração, Felipe de Almeida Ribeiro, o diretor de pós-graduação, André Acastro Egg, teve a oportunidade de apresentar suas ações.

Para finalizar, a pró-reitora em exercício da Progesp, Maria Perpétua Abib Antero e André Calão, apresentaram as ações que estão sendo desenvolvidas pela Progesp, seguindo-se a fala do diretor de registro e pagamentos, Jorge Luis Ferreira. O ouvidor da Unespar, Lucílio da Silva, também teve oportunidade de falar sobre as suas ações. Concluindo a reunião, a chefia de gabinete, Ivone Ceccato, a assessora de gabinete, Glaucia Orlandine e a reitora, agradeceram a todas/os pelo empenho e dedicação em suas atividades.

O encerramento da reunião foi feito pelo vice-reitor, que destacou a importância da coletividade no desenvolvimento das ações de cada um, que não se encerra na individualidade, mas se propaga em toda a Unespar.

Para a reitora as reuniões como a de hoje são extremamente relevantes, no sentido de que são compartilhadas as ações desenvolvidas no âmbito da Unespar, em especial por sua natureza multicampi em que suas pró-reitorias e diretorias estão distribuídas nos 7 campi. Outra questão que a reunião revela está no comprometimento da equipe, no desenvolvimento de ações para qualificar as atividades da Unespar no estado, também no âmbito nacional e internacional, o que revela que a Unespar avançou, mas continua com suas metas, propostas e desafios para serem alcançados.

Neste sentido, a reitora destaca o reconhecimento por essa equipe que tem atuado em suas áreas, desenvolvendo um trabalho cooperativo, competente e humano que tem sido o responsável pelos avanços de nossa Universidade.