Você está aqui: Página Inicial > ASSUNTOS > Notícias > Fórum das Licenciaturas Unespar

Fórum das Licenciaturas Unespar

No dia 24 de outubro acontecerá o Fórum das Licenciaturas da Universidade Estadual do Paraná (Unespar). A atividade online faz parte das ações de desenvolvimento da Política Institucional de Formação de Professores e Professoras (PIFP), e atende às metas do Plano de Desenvolvimento Institucional da Unespar (PDI 2023-2027) de fortalecer a formação inicial e continuada de professoras e professores da Educação Básica.

Para a realização do Fórum, a Pró-reitoria de Ensino de Graduação (Prograd), em acordo com as Direções de Centro de Área e a Comissão Institucional de Acompanhamento da PIFP, elaborou e encaminhou via e-mail aos colegiados de cursos de licenciatura um formulário que deve ser preenchido com proposições, até o dia 15 de setembro. O objetivo é integrar os colegiados em discussões e elaboração da minuta da PIFP. Em seguida, as sugestões serão debatidas amplamente durante o Fórum.

De acordo com a pró-reitora da Prograd, professora Marlete Schaffrath, “todas essas ações buscam fortalecer ainda mais as licenciaturas da Unespar e estimular esses cursos a contribuir com uma formação crítica e consciente para os quadros do magistério para a Educação Básica”.