Você está aqui: Página Inicial > ASSUNTOS > Notícias

RELATÓRIO DOS ENCONTROS SOBRE EVASÃO E PERMANÊNCIA

A PROGRAD divulga relatório a respeito dos encontros realizados nos diversos campi da Unespar para discutir Evasão e Permanência Estudantil

a.a.jpeg

Oficinas aos Docentes

Unespar oferta oficinas de Canva e Moodle para docentes

8052a0e0-2efa-4665-9a0c-bfd318600024.png

Matrícula Calouros 2023

Informações a respeito da matrícula de calouros egressos em 2023

6577d00f-43fa-48b4-b418-43756bf04460.png

Nota de Repúdio contra os ataques ao regime Democrático Brasileiro

131d9f20-c27c-4d74-933d-52ece48f3381.png

Carta Aberta APIESP

A Unespar compartilha o link da Carta Aberta da APIESP à SEED.

Prograd e Coordenação das Bibliotecas realizam campanha para sugestão de livros para o acervo da Unespar

A Pró-reitoria de Ensino de Graduação (Prograd) e a Coordenação das Bibliotecas da Unespar lançam a campanha para que agentes, docentes e estudantes indiquem livros para comporem o acervo das bibliotecas. O período para participação é de 10 de fevereiro a 10 de março de 2022, por meio do preenchimento do formulário disponível no link abaixo

informações a respeito da Resolução CNE/CP nº2, de 20 de dezembro de 2019

A Divisão de Apoio aos Cursos – Diretoria de Ensino (PROGRAD) organizou algumas informações a respeito da Resolução CNE/CP nº2, de 20 de dezembro de 2019, elas foram reunidas a partir de eventos como o “(Re)Abertura do Fórum de Graduação da Unespar”, o evento “Parada do Campus de União da Vitória”, “Colóquio Internacional Poéticas do Aprender! (UFRN)” e em documento elaborado pelas Profa. Dra. Marlete dos Anjos Silva Schafratti e Profa. Dra. Kelen dos Santos Junges a partir das discussões do Fórum de Políticas Educacionais da Educação Superior da Unespar referentes ao documento em questão. Tais informações estão disponíveis na página da Divisão, segue o link para ampla divulgação:https://prograd.unespar.edu.br/assuntos/graduacao/divisao-de-apoio-aos-cursos-1/

Aulão de Revisão ENEM

A UNESPAR- Universidade Estadual do Paraná, campus de Apucarana, em parceria com o NRE- Núcleo Regional de Educação, convidam para seu Aulão Online de Revisão do ENEM, que será transmitido diretamente para todas as escolas estaduais de Apucarana e região e ocorrerá em duas edições: 19/11- 8h às 11h30: Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e Redação; Ciências Humanas e suas tecnologias. 26/11 - 8h às 11h30: Ciências da Natureza e suas Tecnologias; Matemática e suas Tecnologias. Os aulões serão transmitidos pelo canal da Unespar Apucarana pelo Youtube. Seguem links de acesso: Aula dia 19/11: https://youtu.be/k9w3cW2b2tA Aula dia 26/11: https://youtu.be/l2463ulXmHY Unespar - É pública. É gratuita. É para todos.

Pesquisa

Levantamento de dados sobre as condições de saúde e imunização da comunidade da Unespar durante a pandemia de COVID - 19

Video Instrutivo sobre o ENADE

A PROGRAD UNESPAR apresenta instruções sobre o ENADE aos alunos de Graduação dos anos finais dos cursos listados no vídeo.

2ª Fase de Vagas Ociosas com inscrições abertas até 02 de junho

Estão abertas até 02 de junho as inscrições para as modalidades previstas na 2ª Fase do Processo Seletivo de Ingresso em Vagas Ociosas para o ano letivo de 2021 nos cursos de Graduação da Universidade Estadual do Paraná (Unespar). As inscrições são exclusivamente online.

Captura de Tela 2021-07-05 às 10.47.25.png

Reunião com Pró-Reitorias de IEES do Paraná e Presidente da Apiesp

Prograd/Unespar se reúne com Pró-Reitorias de IEES do Paraná e Presidente da Apiesp, Profa.Fátima Padoan, para tratar de ações institucionais de apoio aos programas - PIBID e Residência Pedagógica.

Edital de Ocupação de Vagas Ociosas

A Diretoria de Registro Acadêmico, em conjunto com a Pró-reitoria de Ensino de Graduação, divulga o Edital Nº059/2022, sobre a Ocupação de Vagas Ociosas da Unespar. O intuito é buscar por estudantes que trancaram e/ou desistiram de algum curso nos últimos anos, para a reinserção de matrícula.

Circular 001/2022

Processos pedagógicos e de gestão pedagógica para o ano letivo de 2022

Indicações de Livros

Tivemos de todos os campi 1. 932 indicações de livros por parte de professores da Unespar. Ainda podemos acrescentar mais títulos ao acervo de nossas bibliotecas. Colabore indicando os livros dos quais você sente falta na biblioteca!📝 Acesse o link na notícia baixo usando seu email do google (@ies)

Edital de Monitoria com Bolsa 2021

Repositório Didático-Pedagógico  Digital (REDI)

Repositório Didático-Pedagógico Digital (REDI)

A PROGRAD por meio de Diretoria de Programas e Projetos (DPP) convida a todos os docentes e discentes a compartilhar suas produções didático-pedagógicas e científicas no Repositório Didático-Pedagógico Digital (REDI).

Prograd promove encontro para fortalecer ações institucionais dos Programa PIBID e Rp.!

No dia 19/07 a Prograd, as coordenações institucionais de PIBID e Residência Pedagógica estiveram reunidas com coordenadores de cursos e orientadores dos programas nos campi, a fim de discutir e traçar estratégias para o fortalecimento desses Programas de Formação Docente nos cursos de Licenciaturas da Unespar. Na oportunidade foram apresentados gráficos das participações da comunidade acadêmica nos projetos de PIBID e RP nos diferentes campi da Unespar, assim como foram indicadas ações para articulação e fortalecimento desses projetos nos cursos de Graduação.

Circular 001/2021

Foi lançado o EDITAL Nº 36, DE 12 DE JULHO DE 2021, EXAME NACIONAL DE DESEMPENHO DOS ESTUDANTES (ENADE) 2021.